Breaking News
recent

De olho em voto evangélico, Bolsonaro participa de Marcha para Jesus em SP

Em busca do eleitorado evangélico, o pré-candidato à Presidência e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) vai participar, nesta quinta-feira (31), pela primeira vez da Marcha para Jesus na cidade de São Paulo. A 26ª edição do evento tem previsão de reunir cerca de 2 milhões de evangélicos, segundo a organização da Igreja Renascer em Cristo. Dentre os presidenciáveis, Bolsonaro deve ser o único a participar do evento.
Cotado para ser vice na chapa, o pastor e senador Magno Malta (PR-ES) diz ter feito o convite ao deputado.
 Bolsonaro já participou da edição carioca da Marcha para Jesus, em 2014 e 2015. Esteve ao lado de figuras como o pastor Silas  Malafaia, líder da carioca Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ), hoje  preso pela Operação Lava Jato em Curitiba.
Não há previsão, por enquanto, de discurso do pré-candidato durante o ato. A Marcha para Jesus reúne fiéis, bispos, pastores e artistas e é o maior evento evangélico do país. 
No último pleito presidencial, em 2014, a marcha não contou com a participação de políticos. Nos últimos anos, o evento adotou um tom mais político, com discursos de combate à corrupção.
Apesar de católico, Bolsonaro tem ligação com o eleitorado evangélico e já participou de um batismo no rio Jordão, em Israel, ao lado do pastor Everaldo Pereira, presidente do PSC, seu antigo partido. Outro elo entre o deputado e a religião é o pastor Silas  Malafaia. Foi ele quem presidiu a cerimônia de casamento de Bolsonaro com a atual mulher Michelle, em 2013. 

Uol Sao Paulo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.