Breaking News
recent

Caminhada marca o encerramento da campanha “Faça Bonito” em Boa Hora


Na manhã desta sexta-feira, dezenas de pessoas participaram de uma caminhada pelas ruas de Boa Hora, em apoio a campanha “Faça Bonito”, em alusão ao 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Durante todo o percurso, um carro de som que acompanhava a caminhada, sonorizava mensagens de apoio ao fim da exploração sexual. A concentração foi na entrada da cidade, próximo ao Posto Gil e terminou com uma palestra e discursos das autoridades locais na quadra da escola Cecilia Coelho.
Participaram da caminhada alunos, professores, profissionais de saúde, autoridades, secretários, políticos e entidades que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes.
O vice-prefeito de Boa Hora, Chiquinho Senador parabenizou os organizadores do evento e relatou a importância da campanha no município; “estamos disponível junto aos órgãos competentes em apoio a essa causa, em busca da melhoria da vida das nossas crianças e adolescentes,” comentou.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por Lei Federal nº 9.970/2000, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli Sanches, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória-ES.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.