Breaking News
recent

Após governo anunciar acordo, greve de caminhões continua em todos os estados

A paralisação dos caminhoneiros entra nesta segunda-feira (28) no oitavo dia. A categoria ainda mantém bloqueios em todo o país, o que causa o desabastecimento de produtos e combustível nas cidades. Polícias estaduais, Polícia Federal e tropas do Exército negociam a saída dos manifestantes das estradas e fazem escoltas para liberar a saída de caminhões-tanque de refinarias.
A cidade do Rio de Janeiro continua em estado de atenção por causa da greve dos caminhoneiros, que compromete a distribuição de combustíveis, alimentos e outros produtos. O sistema de corredor exclusivo de ônibus (BRT) informou que operará com 35% de sua frota nesta segunda-feira (28), ou seja, 125 ônibus articulados circularão em dez linhas. A prefeitura informou que as empresas de ônibus conseguiram abastecer 40% de suas frotas.
O governo publicou na noite deste domingo, 27, em edição extra do Diário Oficial da União, as três medidas provisórias (MPs) para atender a novos pedidos dos caminhoneiros, que completaram uma semana parados.
Para tentar pôr fim à greve, o presidente Michel Temer cedeu e reduziu em R$ 0,46 o valor do diesel, com corte em tributos como a Cide e o PIS/Cofins.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.