Breaking News
recent

Prefeitura de Boa Hora ofereceu curso de corte e costura gratuito para mulheres em parceria com o SENAR- PI


Operar máquina de costura doméstica, modelar, cortar, costurar, confeccionar peças básicas (calça, camisa e saia) do vestuário feminino e masculino são algumas das técnicas que as alunas do curso de corte e costura oferecido pela Prefeitura de Boa Hora em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI) poderam aprender durante o curso que aconteceu em Boa Hora.

O curso de aprendizagem faz parte do programa de capacitação oferecido pela prefeitura em parceria com o SENAR- PI. 
A conclusão do curso aconteceu na manhã desta quarta-feira (11/04) no Centro de Referência de Assistência Social de Boa Hora e contou a apresentação das peças produzidas pelas alunas e um belíssimo desfile com crianças usando roupas produzidas durante o curso.

O curso oferece várias opções de atuação no mercado de trabalho, desde as grandes indústrias até pequenos ateliês, uma vez que para conseguir um bom lucro é fundamental a capacitação. 

A primeira dama de Boa Hora, professora Gefessony Prudêncio participou do momento final do curso e desfilou em lindo vestido produzido pelas alunas. A mesma relatou que a parceria com o SENAR visa “oferecer qualificação profissional tanto para os moradores do campo, quanto para as pessoas da cidade, o objetivo é que cada vez mais pessoas possam aproveitar esses cursos gratuitos”. 

Na opinião da instrutora Lourdes Carvalho, o curso gratuito oferecido pela prefeitura é “uma ótima oportunidade não só para fins comerciais, como também para uso próprio como uma forma de economia”.
A dona Raimundo Rosa residente do Bairro Mato Seco participou do curso e disse que futuramente pretende produzir peças intimas para comercializar, “Sempre tive vontade de aprender sobre corte e costura, aprendemos a confeccionar várias peças como saias, blusas e calças. Foi ótimo”, afirmou a aluna.

A costura é uma das práticas mais antigas da humanidade, devido a sua importância na sociedade, os primeiros registros do uso de instrumentos como agulhas foi há mais de 30 mil anos. Atualmente, a profissão é uma das mais exercidas no Brasil, principalmente nos últimos anos, devido à ascensão do mundo da moda.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.