Breaking News
recent

Dentista piauiense é investigada por suspeita de racismo contra criança em rede social


Dra. Delzuite Macêdo está sendo acusada de racismo (Crédito: Reprodução/Facebook)
Dra. Delzuite Macêdo está sendo acusada de racismo (Crédito: Reprodução/Facebook)
Uma dentista identificada como Delzuíte Ribeiro de Macêdo está sendo investigada pela Polícia Civil do município de São Raimundo Nonato acusada de racismo em postagens na sua rede social.
A dentista escreve que se sente agradecida por seu ex-marido ser branco de olhos claros e por ter um filho também com as mesmas características, porém Delzuíte Ribeiro de Macêdo nega que isso seja preconceito, mas apenas um gosto pessoal. 
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook 
“E de que não querer misturar o meu sangue for ‘preconceito’ sim eu sou ‘preconceituosa’, mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi o dedo com quem me misturar os A+ e O+. Espero que isso seja gosto e não preconceito, né?”, comenta a acusada.
Com as publicações, a polícia recebeu denúncias contra a dentista e abriu um inquérito para investigar o caso. O último relato de racismo foi contra a filha de outra dentista, conhecida de Delzuíte, em que a mulher chegou até a sofrer agressão da acusada. Uma advogada, vítima das agressões também denunciou as ofensas.  
A população de São Raimundo Nonato se mostrou indignada com as declarações de racismo da suspeita, principalmente contra a filha recém-nascida de uma das vítimas. Em um áudio que circula nas redes sociais uma mulher ainda não identificada faz ofensas, manda uma pessoa calar boca e a chama de 'nega sebosa'.
Oh coitada, deixa eu só te dizer por que a Barbara não tá aqui. Porque o Fábio deu as contas dela, tá bom gatinha? Porque ela era pra está aqui, tá? Inclusive ela me ligou e eu só trouxe o João Guilherme de São Raimundo porque ela me ligou meu amor, tá bom? Tá? Então cala a tua boca nega sebosa, cala a tua boca, vai viver a tua vida e me deixa em paz, tá? Manda a tua conta, desgraçada que a gente vão vai ficar te devendo não”, diz.

Ouça o áudio abaixo:

Delzuíte Ribeiro de Macêdo excluiu o facebook, onde fez as postagens, e ainda não se sabe o paradeiro da dentista. 

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.