Breaking News
recent

Prefeitura distribui quase uma tonelada de peixes para beneficiários de programas sociais em Boa Hora

A prefeitura de Boa Hora em parceria com a Secretaria de Ação Social e Cidadania (SASC- PI) juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuíu quase uma tonelada  de peixes para os  benefícios do Programa Bolsa Família em Boa Hora.
A entrega dos peixes aconteceu na tarde desta terça-feira (20) na sede do CRAS de Boa Hora.
O programa visa atender as famílias de vulnerabilidade social, assegurando na mesa dos beneficiários um dos principais alimentos do período que se aproxima que é a semana santa.
Essa realização é uma iniciativa importante para o município, pois busca atender famílias carentes que ficaram satisfeitas e aprovaram mais essa realização do prefeito Francieudo Canuto.
O PEIXE


O peixe é rico em proteína, minerais, é fonte de diversas vitaminas e nutrientes e em ômega três. Entre os benefícios para a saúde está a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (derrame); redução da pressão arterial; ação anti-inflamatória; diminuição das taxas de triglicérides e do colesterol total no sangue. "É um alimento que pode ser consumido por pessoas de todas as faixas etárias e a orientação é que seja incluído na dieta ao menos duas vezes na semana", relatou a Assistente Social Girlene Morais. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.