Breaking News
recent

Parceria entre Prefeitura de Boa Hora e SENAR-PI oferece cursos de qualificação para agricultores

Devido à falta de chuvas nos últimos anos, muitas famílias de pequenos agricultores e trabalhadores rurais estão investindo na criação de galinhas caipiras, como fonte de renda.

Visando a qualificação da população local, principalmente buscando oportunidades para os produtores e produtoras rurais, a Prefeitura Municipal de Boa Hora em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR-PI está oferecendo cursos de qualificação profissional.
A criação de galinhas caipiras tem sido uma alternativa, pois são aves de fácil manejo e que geram lucros, a partir da venda dos ovos e da carne, além de servir para a alimentação da família. Apoiando a iniciativa dos pequenos agricultores, a Prefeitura de Boa Hora e o SENAR/PI  realizou entre os dias 22 e 25 um curso sobre Implantação e Manejo de Galinha Caipira, que foi ministrado pela Engenheira Agrônoma Lilian Mendes e contou com a participação de vários trabalhadores rurais. 
O senhor Antonio Gonçalo que reside na localidade Tabuleiro participou do curso e relatou que a experiência do curso vai permitir o mesmo aumentar ainda mais a sua criação.
Agricultores construindo casa para criação de galinhas 
A instrutora deu dicas para os agricultores quanto ao manejo, alimentação, higiene e locais adequado para criação das aves.

A parceria entre a Prefeitura e o SENAR-PI ainda vai oferecer curso de corte e costura que iniciará dia 02/04  e outro sobre o cultivo de hortaliças que iniciará dia 15/04.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.