Breaking News
recent

Campanha antirrábica já imunizou mais de 1.300 animais em Boa Hora.

O Município de Boa Hora já vacinou cerca de   1.350 cães e gatos na campanha de vacinação contra raiva promovida pela prefeitura.
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão indo de casa em casa imunizando os animais. Espera-se que aproximadamente 5 mil doses sejam aplicadas até o final da campanha.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica teve inicio em 05 de fevereiro de 2017 e seguiu até 27 de fevereiro de 2018. Nesse período foram vacinados 1053 cachorros e 320 gatos.
A secretária de saúde de Boa Hora Gleysani Silva alerta que é importante que, pessoas que foram mordidas, arranhadas ou lambidas por animais que apresentam sintomas como salivação em excesso, mudança de humor, raiva, problemas neurológicos e dificuldade de deglutição busquem socorro médico o mais rápido possível. O socorro deve ser procurado principalmente em casos de agressões de animais desconhecidos. 

Para prevenção, é fundamental também que donos de cães e gatos permitam que as equipes de saúde entrem em suas residências para aplicar a vacinação. Caso o proprietário não esteja na residência, deve levar seu animal o quanto antes para ser imunizado.

“Estamos realizando trabalho de orientação aos proprietários e fazendo vacinação em cães e gatos. Os proprietários que tiveram contato com animais com suspeita da doença precisam procurar a unidade de saúde para fazer tratamento”, afirmou a secretária.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.