Breaking News
recent

Uma multidão de foliões participaram da abertura do carnaval de Campo Maior 2018

O carnaval de Campo Maior foi oficialmente aberto na noite desta sexta-feira (09) com o tradicional Corso Maior. Uma multidão de aproximadamente 25 mil foliões lotou as ruas da cidade para acompanhar o desfile de carros e paredões de som que percorreu toda a extensão da Avenida Santo Antônio até o Complexo Valdir Fortes. A concentração ocorreu na rotatória do Bairro São Luís e um palco para os jurados foi montado na altura do Terminal Rodoviário, onde havia um grande número de foliões a espera do desfile.
Já eram mais de 22h quando os primeiros carros começaram a chegar ao local onde seriam analisados pelo júri. A grande novidade foi que este ano nenhum caminhão foi inscrito e os foliões resolveram apostar na batida e no brilho dos paredões para concorrer aos prêmios. A variedade de fantasias também chamou a atenção e houve quem se vestiu de personagens de filmes, super heróis, cantores, desenhos animados, etc.
O primeiro dia do carnaval de Campo Maior contou com toda uma infraestrutura voltada para o conforto e o bem estar dos foliões. Uma ação conjunta das polícias Rodoviária, Militar e Civil garantiu a segurança de quem escolheu Campo Maior para brincar a festa de carnaval. Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estava a postos para eventuais incidentes, além de uma unidade móvel da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo do Estado, que levou para as ruas de Campo Maior uma campanha de conscientização contra o assédio.
Após o corso percorrer algumas ruas da cidade, o desfile teve sua dispersão no Complexo Valdir Fortes, onde um palco foi montado para as apresentações musicais. A animação do primeiro dia de carnaval ficou por conta de Fabrícia & Banda e Limão com Mel.
Várias autoridades participaram da abertura do carnaval de Campo Maior, entre elas o prefeito municipal, Professor Ribinha, os deputados Aluísio Martins e Antônio Félix, os ex-prefeitos de Campo Maior, Paulo Martins e Joãozinho Félix, o vereador Hamilton Segundo e o pré-candidato ao Governo do Estado, deputado Luciano Nunes, dentre outras.
Texto e fotos Jardanio Portela












































Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.