Breaking News
recent

Senadora Regina Sousa visita associação de quebradeiras de coco na zona rural de Cabaceiras

Na manhã desta sexta-feira (02), a senadora Regina Sousa (PT) participou de reunião com as mulheres sócias na sede da Associação das Quebradeiras de Cocos, na localidade Mutuca, atendendo convite da vereadora Elenita Alexandre para ouvir as demandas das mulheres sócias da entidade.
A reunião foi presidida pela presidente da associação senhora Mazinha e na oportunidade a vereadora Elenita entregou a Senadora requerimento solicitando equipamentos modernos para auxiliar na extração e beneficiamento da amêndoa do coco babaçu, para utilização na autogestao da produção de óleo vegetal (azeite). Emocionada a Senadora em seu discurso, citou suas origens, lembrando que já foi quebradeira de coco.
A senadora garantiu de enviar para uma visita à Associação um professor da universidade Federal do Piauí para um estudo e assim implantar uma franquia social de um projeto que foi desenvolvido e está em fase experimental pela UFPI. As mulheres organizadas da associação ficaram felizes pela presença e apoio da Senadora a entidade.



 Com informações do longah.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.