Breaking News
recent

Prefeita de cidade do Piauí viaja para Europa e município fica sem gestor

prefeita do município de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), viajou para a Europa, especificamente para a Itália e deixou os salários de centenas de servidores atrasados.
Ela vai passar vários dias afastada do município para poder descansar nas terras italianas. De acordo com informações de assessores mais próximos da prefeita, ela vai estar hospedada no município de Livorno, que fica situado na região da Toscana, na Itália.
Parece que os constantes atrasos salariais que vem ocorrendo na prefeitura de Esperantina e a desorganização financeira do município não têm tirado nem um pingo o sono da gestora, pois em plena crise administrativa do município ela resolveu curtir “merecidas” férias no país onde reside o papa Francisco.
Outro fato bastante curioso foi que no final do ano passado os Vereadores fizeram algumas modificações na Lei Orgânica do Município, dentre as mudanças foi ampliado o prazo para que a gestora pudesse ficar ausente do município sem necessitar comunicar a Câmara e o vice assumir. O prazo foi estendido de 20 dias para 30 dias.
Com essa mudança na legislação da LOM, o vice-prefeito, Jânio Filho (PSB), não poderá assumir o comando do município de forma interina, já que a nobre prefeita deve retornar ao Brasil antes do término do prazo final.

Informações do JornaEsp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.