Breaking News
recent

Palmeiras vence o Santos e segue como único 100% no Paulistão

Gols no começo dos dois tempos e pressão constante atrapalharam esquema do Santos

Antônio Carlos comemorando gol no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O Palmeiras recebeu o Santos no Allianz Parque e manteve o 100% no Paulistão. O Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Antônio Carlos (primeiro tempo) e Borja (segundo tempo). Já o gol do Peixe foi marcado por Renato (segunda etapa). Foi a primeira partida de Lucas Lima contra seu ex-clube.
O time de Roger Machado começou o jogo com tudo. Aos dois minutos de jogo, Dudu cobrou escanteio e Antônio Carlos aproveitou a falha de David Braz para inaugurar o marcador. Aos seis, quase que a vantagem foi ampliada com Lucas Lima. A cobrança de falta dele parou na trave de Vanderlei.
Encurralado pelo Palmeiras, o Santos teve a primeira oportunidade de gol só aos 13 minutos. Arthur Gomes recebeu passe em profundidade pela direita, chutou de primeira, mas Jaílson fez boa defesa e espalmou para escanteio. 
Aos 14 a melhor oportunidade de gol do Peixe. Daniel Guedes cobrou escanteio e o atacante Sasha viu Jaílson fazer ótima defesa e evitar o gol de empate.
Conforme o jogo ia passando, o Palmeiras diminuiu o ritmo e acabou dando mais espaço para o Santos jogar. O time da Vila saía um pouco mais de seu campo, mas falhava na hora de construir sua jogada ofensiva.
Não bastando estar em desvantagem, o Santos ainda perdeu o zagueiro Luiz Felipe que sentiu dores durante a partida e pediu para ser substituído. Robson Bambu entrou no seu lugar.
Para a última etapa , Jair Ventura trocou Eduardo Sasha por Rodrigão. Segundo o médico do Peixe, Rodrigo Zogaib, o atacante foi substituído por conta de uma pancada na cabeça que recebeu.
Com o início do segundo tempo, a pressão do Palmeiras sobre o Santos voltou e ela resultou em gol novamente. Dessa vez, William foi avançando pelo meio, passou por dois jogadores e acabou deixando a bola escapar. Borja, que estava do seu lado, aproveitou e chutou a bola de primeira. Ela foi morrer no fundo da rede de Vanderlei.
Na comemoração, o colombiano achou uma bandeira de seu país na torcida e pegou ela para usar na comemoração.
O Santos conseguiu descontar com Renato, aos 17 minutos. Após a cobrança de escanteio ser afastada pela zaga do Verdão, Daniel Guedes cruzou e Renato conseguiu vencer Jaílson. 
Com o placar de 2 a 1, Jair Ventura colocou Rodrygo (destaque da base) e tirou Caju. Copete foi para lateral improvisado. Mas dessa vez ele não conseguiu ajuda o Peixe a garantir, pelo menos, o empate. O Palmeiras continuava a controlar o ritmo do jogo e não dava espaço para o Peixe.
Com a vitória o time de Roger Machado manteve o 100% da competição e chega 15 pontos. Melhor campanha do Paulistão. Já o Peixe chega a sua segunda derrota, mas continua na liderança de seu grupo com sete pontos, sem chance de ser ultrapassado nessa rodada. 
A próxima partida do Verdão será contra o Mirassol, no interior, às 19h, do sábado (10). O Santos também joga fora de casa, no mesmo dia, às 19h30, contra a Ferroviária.

Ficha Técnica:
Palmeiras x Santos

Data:04/02/2017
Local: Allianz Parque

Público: 37867
Renda: R$2,821.680,24
Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Vitor Luís, Felipe Melo, Tchê Tchê (Bruno Henrique),  Lucas Lima (Gustavo Scarpa), William, Borja e Dudu (Keno).
Gols: Antônio Carlos e Borja
Técnico: Felipe Melo
Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe (Robson Bambu), David Braz, Caju (Rodrygo), Alison, Renato e Vecchio, Arthur Gomes, Eduardo Sasha (Rodrigão) e Copete

Gol: Renato

Técnico: Jair Ventura

Tribuna.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.