Breaking News
recent

Juiz manda soltar ex-tenente do Exército que matou namorada a tiros em Teresina

Acusado de matar a namorada Iarla Barbosa, o ex-tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto foi colocado em liberdade pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nolêto. O juiz também pronunciou o réu, que agora aguarda o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri em liberdade condicional.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A liberdade do ex-tenente foi fundamentada no bom comportamento e no comparecimento a todos os atos processuais por parte do réu, como também o requisito de não apresentar antecedentes criminais.
José Ricardo da Silva Neto estava preso há sete meses, quando assassinou Iarla Barbosa, exatamente na madrugada do dia 19 de junho de 2017, após uma bebedeira no Bendito Boteco, na zona leste de Teresina.
Ao deixarem o local, quando entrou no carro, o ex-militar se alterou dizendo que Iarla havia dançado com os amigos deles que estavam na festa. Sacou uma pistola que estava debaixo do banco do carro e matou a universitária, baleando ainda uma irmã dela e outra amiga que estavam dentro do carro.
José Ricardo ainda dirigiu o carro com Iarla morta até o apartamento dele, onde terminou preso. O corpo da vítima estava dentro do veículo.
Para tentar forjar uma versão, o ex-tenente teria atirado na própria perna, mas acabou indiciado por crime de feminicídio, antes de ser expulso do Exército.

Portal AZ

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.