Breaking News
recent

Genealogista de Brasília faz passagem de pesquisas no Piauí

Esteve de passagem pelo Piauí o escritor genealogista, Francisco Ximenes Ibiapina Filho, autor de trabalhos de pesquisas na área de genealogia.
O historiador esteve na casa de parentes no Piauí e no Ceará.
Seus livros de pesquisa genealógica versam principalmente sobre a história genealógica da Família Ximenes de Aragão.
Em 2003 o autor lançou o livro: Os Ximenes de Aragão e Suas Origens. Em 2012 foi à edição cujo título é: Gênese da Família Ximenes de Aragão
E em 2015 lançou a obra: O Livro de Ouro dos Ximenes de Aragão, um monumental livro de quase 1000 páginas que esmiúça os Ximenes de Aragão desde o século 15 ao século 21, o trabalho aborda a família pesquisada em vários países como: Espanha, Portugal, Brasil, Itália e Holanda.
O autor é natural do município de Ibiapina, na Serra Grande cearense, mas é radicado em Brasília onde é servidor público.

8 comentários:

  1. Prezado Senhor, seria possível o contato do Sr. Francisco Ximenes Ibiapina Filho autor que lançou o livro: Os Ximenes de Aragão e Suas Origens, pois sendo descendente, gostaria de conhecer minhas origens. Antecipadamente agradeço um retorno. Francisco Aragão Xerez. francisco@xerez.com.br

    ResponderExcluir
  2. desde do primeiro livro que procuro comprar e não consigo, parece que é edição limitada.

    ResponderExcluir
  3. Sou de Ibiapina,serra da Ibiapaba no ceará. Me chamo Expedito Ximenes de Melo Filho, Sou filho de Expedito Ximenes de Melo, e Neto paterno de Antônio Ximenes de Melo e Neto materno de Alzira Ximenes de Melo, e bisneto Materno do Capitão Zeferino Ximenes de Gostaria de saber se os Ximenes de meus pais, avós e bisavós pertence ao grupo gineologico dos Ximenes Aragão.

    ResponderExcluir
  4. Correção, Capitão Zeferino Ximenes de Melo.

    ResponderExcluir
  5. Onde comprar em Brasilia?
    Qual editora?

    ResponderExcluir
  6. Onde comprar esses livros? Qual o contato do autor?Sou da família Ximenes em sobral

    ResponderExcluir
  7. Será que todos Ximenes vindo do Ceará,faz parte da genealogia dos Ximenes Aragão?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.