Breaking News
recent

Vereador Frank Ribeiro faz avaliação dos dez primeiros meses da gestão do prefeito Francieudo

O vereador Frank Ribeiro (PSD) é parlamentar em Boa Hora pelo segundo mandato seguido. O vereador tem se mostrado atuante na sua função de fiscalizar o executivo municipal.
Em sessão na câmara municipal que foi debatido a questão da saúde pública no município de Boa Hora, Frank Ribeiro disse que apesar de fazer parte da base da atual gestão, vai aplaudir quando tiver o que comemorar e cobrar quando achar que algo está errado. “estou aqui para aplaudir quando tiver que aplaudir, mais buscarei fiscalizar e cobrar quando algo do interesse popular estiver errado. Esse é o meu papel como representante do povo.” Disse  o parlamentar.

O vereador usou sua rede social para fazer um avaliação dos dez primeiros meses da gestão do prefeito Francieudo Canuto (PSD). Confira.

“Administrar uma cidade pequena que não arrecada quase nada ou praticamente nada de imposto. Que sobrevive exclusivamente dos recursos do Fundo de participação dos municípios, (dinheiro arrecadado pelo governo federal e repassado aos municípios), não é fácil para nenhum prefeito. Ainda mais quando o prefeito assume o município mergulhado em dividas com o INSS, Eletrobrás, com fornecedores, com servidores que ficaram sem receberem seus salários. Ônibus escolares com vidros e acentos quebrados, sem pneus e sem baterias. Saúde sem ambulâncias para fazer o transporte dos pacientes para uma unidade de saúde mais avançada e dentre outros problemas.
Essa foi à situação que o prefeito Francieudo Canuto encontrou o município de Boa Hora ao assumir o cargo de prefeito em janeiro de 2017.  Nesses 10 primeiros meses de sua administração, o prefeito Francieudo está colocando as coisas em seu devido lugar. Recuperou os ônibus escolares, os carros da saúde que estavam todos quebrados, conseguiu uma ambulância nova junto ao governo do estado para fazer o transporte dos nossos pacientes para outra unidade de saúde quando precisarem. Recuperou as maquinas retroescavadeira, niveladora, caçamba e o carro do lixo. Recuperou todas as escolas do município que estavam em péssimas condições de funcionamento. Terminou a construção do prédio do CRAS, (aguardando a pena a liberação da caixa econômica para inaugurar). Recuperou e climatizou as três unidades de saúde das localidades Lagoa Seca, Mato Seco II e a UBS do centro da cidade. Recuperou as estradas das localidades Capão do Vaqueiro, Caraíbas, Faveira e volta do Rio.

Recuperou vários programas que estavam inativos no município para atender a população carente. Trouxe em parceira com a SASC o caminhão digital com curso profissionalizante de computação beneficiando 240 alunos. Consegui uma moto zero quilômetros para os agentes de saúde e de endemias visitarem as comunidades.  Colocou uma Caixa d'água de 10 mil litros com a base de cimento na comunidade Buriti de Dentro. Pagou a contra partida do seguro safra que a mais de três anos estava sem ser pago pela gestão anterior impedindo os nossos agricultores de receberem os seus seguros safra por causa da inadimplência. Mesmo enfrentando dificuldades vêm pagado os salários dos nossos servidores concursados em dias. Tem mantidos a nossa cidade limpa e iluminada. Ainda tem muito para ser feito ao decorrer de sua administração. Tudo isso é trabalho de um gestor que pensa na nossa cidade e no seu povo."


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.