Breaking News
recent

Penitenciária de Campo Maior será inaugurada nesta segunda (13)

Foto: Governo do Estado do Piauí.Penitenciária Regional de Campo Maior.Penitenciária Regional de Campo MaiorO novo presídio terá capacidade para abrigar mais de 160 detentos, e durante a sua inauguração receberá o nome de José de Arimateia Barbosa Leite, um ex-agente penitenciário quefaleceu em agosto deste ano, durante um acidente automobilístico na BR135.
Em setembro deste ano, o presídio recebeu o nome de “Nelson Mandela”, um líder popular e ex-presidente da África do Sul e defensor da luta pela liberdade, mas após reclamações o secretário de Justiça Daniel Oliveira reconheceu o nome como um erro e pediu desculpas.
O presídio foi inaugurado às pressas por Daniel Oliveira em setembro, por conta da superlotação da Central de Flagrantes de Teresina e da greve dos agentes penitenciários e logo depois os presos foram transferidos para um presídio de Altos por questões de segurança.
Além da nova penitenciária, o Governo do Piauí está projetando construir mais duas unidades prisionais no Estado, uma na cidade de Oeiras, que terá 196 vagas, e também em Bom Princípio, com 334 vagas.  Outras cadeias ainda estão em fase de construção, a Cadeia Pública de Altos, que terá capacidade para receber 600 presos, e a Central de Triagem de Teresina que será anexada à Casa de Custódia e deve receber assim que inaugurada 160 detentos.
“Nossa meta é ultrapassar as 1.000 vagas, até 2018, colaborando, desse modo, com a redução do índice de superlotação”, esclareceu Daniel Oliveira.
Fonte: Vi Agora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.