Breaking News
recent

“Meu Vaqueirão” ganha troféu de melhor animação durante o 12º encontro nacional de cinema e vídeo dos sertões




O 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões aconteceu em Floriano, de 8 a 12 de novembro.

Durante o evento foram exibidos 65 filmes produzidos em 17 estados brasileiros, entre estes MEU VAQUEIRÃO, que é um filme de curta-metragem produzido no ponto de cultura de Boa Hora – PI.

O filme relata com humor e emoção as dificuldades enfrentadas por um vaqueiro e a filha do patrão em serem aceitos como um casal durante a década de1960 em Boa Hora. 

O enredo faz ainda um gancho com os dias atuais mostrando a situação do casal 57 anos depois. Uma história de amor baseado na vida real do Seu Zé Pingo e Dona Creusa, casal tradicional da cidade de Boa Hora - Piauí. O curta-animação tem 5 minutos e 8 segundos de duração.

Assista.


O curta produzido em Boa Hora foi exibido durante o 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões e ganhou o troféu de melhor animação pelo júri popular.

Meu Vaqueirão é obra de Caio Resende e esteve representado em Floriano pelo presidente da Fundação Cultural Pedro Coelho de Resende, o senhor Gilson Resende.




O 12° Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura e ainda do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.