Breaking News
recent

CRAS de Boa Hora oferece oficina de capoterapia para idosos.

O Centro de Referência e Assistência Social de Boa Hora – CRAS, oferece oficinas de Capoterapia para idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo SCFV.
A capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividades física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica.
O serviço foi reativado pela Prefeitura de Boa Hora, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), que tem a frente Joucilene Sales. 
A secretária falou dos benefícios da oficina pode proporcionar aos idosos, “é um atividade muito relevante para os idosos que frequentam os SCFV porque estimula a constante prática de exercícios e ajuda na melhoria da saúde dos mesmos” relatou a secretária Joucilene Sales.

A dona Antônia Francisca tem mais de 70 anos e disse está se sentindo uma jovem, “é muito bom, me sinto jovem, (risos)” disse a mesma.

O senhor Francisco Alves disse está gostando muito de frequentar as oficinas, “é bom, porque o professor tem paciência, sabe tratar todo muito bem, então eu tou gostando muito” relatou o idoso.







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.