Breaking News
recent

Secretário de cultura Fábio Novo visita Boa Hora e se encanta com a cultura do reisado

O Secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo, vistou nesta sexta-feira o município de Boa Hora e conheceu os projetos desenvolvidos pela Fundação Cultural Pedro Coelho de Resende. 
 O secretário visitou o espaço onde acontece a rádio Verdes Canas FM, o laboratório do Telecentro Comunitário que faz parceria com o Ponto de Cultura e o Studio de gravação localizado no Cultura, onde acontece as aulas de violão, coral, fotografia e artesanato.

Um grupo de Capoeira e outro de reisado se apresentaram no espaço da câmara municipal durante a visita do secretário que se  divertiu com a apresentação do Boi de Reisado.

Fábio se encantou com a cultura viva do reisado e   parabenizou a todos que preservam a cultura em Boa Hora, e comentou que a cidade tem se destacado cada vez mais no cenário piauiense e nacional, e que os prêmios recebidos e as aprovações dos projetos propostos são verdade o reconhecimento do brilhante trabalho realizado pelo Ponto de Cultura em Boa Hora. E destacou  que Boa Hora está representando o Piauí no Festival Nacional Cinemas dos Sertões com a animação “Meu Vaqueirão” que irá acontecer nos dias 08 a 12 de novembro na cidade de Floriano-PI.

 “Sei das conquistas da Fundação Pedro Coelho de Resende, conheço a importância da cultura do Reisado para o município, e peço que o atual gestor e demais  vereadores criem a Secretaria de Cultura de Boa Hora  para que o Município possa aderir ao SNC do Ministério da Cultura a fim de trazer mais projetos culturais para a Capital do Reisado¨ finalizou o secretário Fábio Novo.













Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.