Breaking News
recent

Plenária reúne população para elaborar plano municipal de saúde em Boa Hora

Em plenária realizada na manhã desta quinta-feira (26) na câmara municipal de Boa Hora, com a presença do prefeito municipal Francieudo Canuto, da secretária de saúde Gleisany Silva, da primeira dama Gefesony Prudêncio, do secretário de administração Gilson Lopes, do secretário de educação Junior Senador, da secretária de assistência social Joucilene Sales e da população civil organizado, foi debatido a criação do Plano Municipal de Saúde da cidade de Boa Hora. 

O Plano Municipal de Saúde (PMS) é a base para o planejamento de todas as ações de governo na área da saúde. Ele deve refletir as necessidades de saúde do municípios e ser referência para os processos de planejamento e formulação de programações e projetos. 


O prefeito Francieudo Disse que uma de suas prioridades é investir a cada dia para oferecer uma saúde pública de qualidade para os cidadãos de Boa Hora, "Em oito mês de geral, apesar das limitações e crise que vive o nosso município, já conseguimos uma ambulância nova para atender nosso pacientes e inciar o processo de reforma das nossas unidades básicas de saúde." relatou o prefeito.

O PMS é o instrumento básico que orienta a definição da Programação Anual das ações e serviços de saúde prestados, assim como da gestão do SUS.

O PMS orienta o gestor acerca de como ele deve coordenar e colocar em prática as ações relacionadas ao SUS na sua localidade.
O PMS contém estratégias para a aplicação do dinheiro na área da saúde. 

O Plano orienta os gestores sobre como devem aplicar os recursos municipais na saúde e, também, os recursos repassados pelo estado e pela União. É por esse motivo que a elaboração do Plano deve ser feita de forma participativa, e deve levar em consideração os resultados das conferências de saúde e ser apreciado pelo Conselho de Saúde


 @redaçãorapaduranews

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.