Breaking News
recent

OUTUBRO ROSA: Secretaria de saúde realiza palestra de prevenção ao câncer de mama

Em apoio e promoção de atividades alusivas ao “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de despertar nas mulheres a importância de cuidar de sua saúde, em especial sobre a questão do câncer de mama e do colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no mês de outubro, diversas atividades no município de Boa Hora e encerrou a campanha nesta sexta - feira 27/10.

A enfermeiras Lainni Holanda realizou uma palestra de alerta e prevenção ao câncer de mama orientando as mulheres presentes sobre a importância de realizar o exame preventivo do câncer de mama e do colo do útero, que segundo ela, quando diagnosticado com antecedência, a chance de cura é bem maior. 

A primeira dama Gefesony Prudêncio elogiou a participação dos profissionais e falou sobre a importância da prevenção. “Parabenizo as nossas servidoras e os integrantes da comunidade que vieram aqui para receber mais orientações sobre a prevenção de sua saúde e para combater doenças como o câncer de mama e do colo do útero, que se diagnosticadas a tempo, tem grande chance de cura. Esse mês celebramos o outubro rosa, dedicado especialmente às mulheres, a quem peço que façam o chamamento para os homens, pois vamos ter no próximo mês o novembro azul, que vem para despertar neles a importância da prevenção do câncer de próstata”, declarou.

Para a Secretária de Saúde de Boa Hora, Gleysany Silva, está campanha visa orientar as mulheres de Boa Hora, para prevenção do câncer de mama e outros cuidados com a saúde. Sabemos da gravidade dessa doença, e é preciso que as mulheres dê mais atenção ao cencerrouomem os cuidados necessários para identificar qualquer sinal que possa estar ligado ao câncer”, disse a Secretária.









@rapaduranews

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.