Breaking News
recent

Filme sobre história de amor em Boa Hora concorre em encontro nacional de cinema e vídeo

Um curta-metragem produzido em Boa Hora foi selecionado para a 12° edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, que acontece em Floriano de 8 a 12 de novembro. O filme relata com humor e emoção as dificuldades enfrentadas por um vaqueiro e a filha do patrão em serem aceitos como um casal em 1960. 
O enredo faz ainda um gancho com os dias atuais mostrando a situação do casal 57 anos depois. Uma história de amor baseado na vida real do Seu Zé Pingo e Dona Creusa, casal tradicional da cidade de Boa Hora do Piauí. O curta-animação tem 5 minutos e 8 segundos e é intitulado “MEU VAQUEIRÃO”.
O curta de Boa Hora será exibido no dia 12 de novembro e vai concorrer pela categoria curta-metragem animação. A mostra vai apresentar vídeos de vários de estado. Entre ele, o Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Amazonas, Paraíba.
O evento é uma imersão no imaginário atual do Cinema Brasileiro, e trará as mais belas imagens produzidas pelos cineastas que se comprometem em modernizar o fazer cinematográfico.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.