Breaking News
recent

Secretaria de Saúde de Boa Hora vai inaugurar Programa Nacional de Combate ao Tabagismo.


A secretaria municipal de saúde de Boa Hora convida a população do município para participar da abertura do programa de tabagismo que será realizado no dia 06 /09/2017 as 08:00.
O evento acontecerá no plenário da câmara municipal de Boa Hora. 

O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, associadas às medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.

O tabagismo é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental. Trata-se de um problema de saúde pública global que mata milhares de pessoas em todo o mundo. No Brasil, por meio da Rede de Tratamento do Tabagismo, são articuladas ações para o controle do tabagismo nos estados e municípios, junto com a sociedade civil e organizações não-governamentais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.