Breaking News
recent

Filme produzido no Ponto de Cultura de Boa Hora é indicado ao Troféu Cacto de Ouro 2017.

A  Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, o Governo do Estado do Piauí e a Escalet Produções Cinematográficas, divulgaram os nomes dos indicados ao 12ª Edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões.


Foram selecionados para a Mostra Competitiva cinco longas-metragens ficção ou documentário, cinco curtas-metragens ficção, cinco curtas-metragens animação, cinco curtas-metragens documentários nacionais e cinco curtas-metragens documentários do Estado do Piauí, e 50 filmes para as Mostras Não Competitivas. Totalizando 75 filmes selecionados de todo o Brasil.

Meu Vaqueirão é um filme produzindo pelo jovens que fazem o Ponto de Cultura de Boa Hora e foi indicado ao troféu Cactos de Ouro 2017.

O Filme foi indicado em sete categorias como melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor trilha musical, melhor fotografia com Caio Resende
 
e melhor direção de artes e melhor montagem sob coordenação de Erine Rodrigues.

O objetivo do Encontro é divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curtas e longas-metragens de ficção ou documentários, apresentando uma parcela significativa da recente produção brasileira; formar uma plateia consciente, com reunião de profissionais de cinema, discutindo questões pertinentes ao tema, promovendo encontros, seminários, debates, oficinas, palestras, cursos de formação teórica e prática, além de contribuir para difusão das obras selecionadas.

 12° Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões será realizado de 08 a 12 de novembro, na cidade de Floriano/PI. É realizado pela Escalet Produções Cinematográficas. Patrocínio do Credshop, Sistema de Incentivo Estadual à Cultura/SIEC, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí/SECULT, Governo do Estado do Piauí.

Redação@RapaduraNews

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.