Breaking News
recent

Polos da UAPI recebem kit com equipamentos e eletrodomésticos.

A secretária da Educação, Rejane Dias, entregou, na manhã desta terça-feira (26), kits compostos por equipamentos e eletrodomésticos a representantes dos polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). O kit é composto por geladeira, TVs, computadores e conjunto-aluno, que serão distribuídos conforme a necessidade de cada unidade. A iniciativa tem como objetivo garantir a parte física, tecnológica e administrativa dos 60 polos espalhados pelo território piauiense.
Implantada pelo Governo do Estado, por meio de parceria entre a Seduc, Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), o Sistema Universidade Aberta do Piauí tem como objetivo expandir o Ensino Superior à distância, inicialmente em 60 polos.
De acordo com a secretária Rejane Dias, a meta é levar o sistema a todos os municípios. “É com grande emoção que estamos conseguindo levar, de fato, a Educação Superior ao interior do Piauí. Me sinto realizada ao ver que nossa meta está se cumprindo e, consequentemente, ver que o sonho de muitos piauienses em ter um curso Superior, se tornará realidade. Nossa meta é chegar aos 224 municípios até o final de 2018 e estamos trabalhando muito para isso”, garante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.