Breaking News
recent

No plenário, secretária de saúde responde questionamentos de vereadores.

A sessão na câmara de vereadores de Boa Hora foi bastante movimentada nesta segunda - feira (25).


A secretária de saúde do município Gleisany Silva foi ao plenário da câmara municipal responder  alguns questionamentos solicitado pelo vereador Dr. Cantuária (PT). 
O parlamentar solicitou da secretária explicações sobre o funcionamento das UBs do município, segundo ele, o mesmo foi procurado pela população que estava cobrando o horário de atendimento de alguns médicos e a ausência de medicamentos nas farmácias.

A secretária esteve no plenário acompanhada da Coordenadora da atenção básica enfermeira Conceição, que em uma apresentação em pow point explanou minuciosamente detalhes sobre atendimento, destinação de recursos, horário e dias de atendimento dos médicos do PSF, medicamentos disponíveis nas farmácias, aquisão de novos equipamentos como cadeiras de rodas para pessoas deficiência, entres outras ações desenvolvidas pela secretaria nos primeiros meses  da gestão do Prefeito Francieudo (PSD), como a aquisição de uma ambulância nova para o município.

"No setor de transporte, recebemos uma frota sucateada, a exemplo dos  veículos que mostramos na imagem, recuperamos alguns e temos outros ainda em manutenção" relatou a enfermeira.

A secretária Gleisany explicou como acontece o atendimento do PSF e relatou a disponibilidade em atender a comunidade e a solicitação dos parlamentares.

O Vereador Cantuária relatou que ficou satisfeito com o atendimento da solicitação e a vinda da secretária ao plenário,  "sempre que preciso de algum atendimento e ligo sou atendido. Como representante do povo não poderia deixar de apresentar os questionamentos da população" finalizou o parlamentar.

O presidente do legislativo municipal vereador Epitácio destacou que vem acompanhando de perto as ações no município e parabenizou a disponibilidade da secretária em ir ao plenário falar das ações da secretaria.

O Vereador Frank Ribeiro  subiu ao plenário e relatou que, diariamente é procurado pela povo e sempre que solicita atendimento nas UBS é atendido.


Redação Rapadura News.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.