Breaking News
recent

Mandado de segurança impetrado por advogado da Prefeitura de Boa Hora garante matrícula de alunos no vestibular da UAPI.


Alunos do município de Boa Hora aprovados no vestibular da UESPI/UAPI para o curso de Bacharelado em Administração, foram impedidos de realizar a matrícula institucional e curricular por razão de ainda não terem concluído o terceiro ano do ensino médio.
O advogado da Prefeitura de Boa Hora Afonso Ligório, impetrou um mandado de segurança a fim de garantir a matrícula e o direito dos alunos aprovados no processo seletivo.
Foto: Reprodução Facebook.
A representação da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, alegou que os alunos não poderiam se matricular em razão de não possuir o  certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar.

O advogado alegou que as quatro alunas identificadas como Carina Dias da Silva Rocha,  Raquel Silva Castelo Branco, Adrielle Oliveira Rezende e Sara de Lima Oliveira, estavam regularmente matriculadas e cursando o semestre final do último ano do ensino médio com previsão para conclusão até  a primeira quinzena de novembro de 2017.

O mandado de segurança vai garantir que as estudantes efetivem a matrícula. 
A conquista representa a preocupação da prefeitura do município com os alunos em disponibilizar o advogado para acompanhar os estudantes sem nenhum custo financeiro. 

RedaçãoRapaduraNews

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.