Breaking News
recent

Lula chega em Teresina e concede entrevista. Confira.

Ao chegar para o jantar - organizado pelo PT em Teresina - na noite deste sábado (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu sua primeira entrevista na capital e afirmou que os adversários estão nervosos com o partido. Segundo ele, há uma tentativa de destruir o PT e transformá-lo em um partido ilegal. 
"O PT é o mais importante partido de esquerda da América Latina. É um partido que as pessoas se enganam quando tentam comparar o PT a outros partidos políticos. Os outros partidos são eleitorais, a maioria fisiológico. É um partido que está encarnado na sociedade e no campo", disse. 
Segundo ele, o "PT é único partido verdadeiramente existente no Brasil" e em pesquisa de opinião pública, a sigla tem 20% entre os mais admirados e que merece intenções de votos. A segunda sigla partidária aparece com 1%, informou Lula. 
"Por isso essa carga de nervosismo contra o PT. Essa tentativa de destruir o PT e transformar o PT num partido ilegal. Nós só vamos continuar trabalhando e crescendo". 
Não fala sobre Lava-Jato
Cidadeverde.com questionou o ex-presidente se ele acreditava que seria inocentado das ações da operação Lava Jato assim como ocorreu com a decisão do Ministério Público Federal (MPF), mas ele não quis comentar. Na última sexta-feira (1º),  MPF pediu a absolvição de Lula e do banqueiro André Esteves numa ação na qual eles foram acusados de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Veja matéria aqui
No jantar que aconteceu na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), Lula assinou ficha de filiação de dez pessoas, entre elas o da filha de Francisca Trindade e do prefeito de Prata do Piauí, Willhelm Batista, o Neguim Batista. (Veja os outros filiados em matéria abaixo). 

Atualizada às 19h27
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou em Teresina por volta das 19h deste sábado (2) e ao falar brevemente, em cima de uma caminhonete, ele voltou a atacar o governo Temer e disse que o "povo precisava voltar a ser feliz". 
Lula desceu do ônibus no posto da Polícia Rodoviária Federal, zona sul de Teresina, acompanhado do governador Wellington Dias (PT).
O ex-presidente cumprimentou os militantes e ao falar para os presentes afirmou que esse país não merece o que está passando.
"Eu queria agradecer o carinho de cada homem e cada mulher. [...] Essa caravana quer provar no final dela que esse país não merece passar o que está passando. Vivemos em uma democracia e esse país não pode ter um golpista governando. Esse povo tem que voltar a ter emprego, tem que voltar a ter salário. Tem que se voltar a fazer investimentos nas universidades, para que o povo volte a ser feliz e possa acreditar no futuro. Muito obrigada e até amanhã (no Teresina Hall), se Deus quiser!", disse.
Wellington Dias disse que a caravana de Lula “é so emoção” e convidou o público para o ato neste domingo (3) no Teresina Hall.  

Atualizada às 19h04
O ônibus da Caravana de Lula chegou em Teresina por volta das 19h10, no posto da PRF, na zona sul de Teresina, e está sendo recepcionado. A previsão é que possa descer para cumprimentar as pessoas.
Publicada às 18h28
Com a vinda do Lula a Teresina, o Partido do Trabalhadores quer impulsionar o número de filiados no Piauí. As filiações vão acontecer em jantar de adesão neste sábado (2) na APCEF, logo depois da chegada do ex-presidente à capital. 
A meta da sigla é até 2018 filiar cerca 10 mil pessoas, para chegar a marca de 44 mil em todo o Estado. 
Durante o jantar na APCFEF, 10 pessoas serão filiadas de forma simbólica. Dentre elas, estão o prefeito de Prata do Piauí, Willhelm Barbosa, conhecido como Neguim Barbosa (Podemos) e se filiará também a filha da deputada Francisca Trindade e do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), Camila Kizzy Trindade Oliveira, de 17 anos. 
Dudu disse que é uma emoção para ele a filiação da filha, pois foi nessa mesma idade que ele também já estava militando no PT.
“Vou me emocionar muito. Principalmente porque a ficha de filiação vai ser assinada pelo Lula e pelo governador Wellington Dias. É uma data emblemática, pois milito no partido desde a idade dela”, observou Dudu.
 O vereador informou que o coordenador estadual de Comunicação, João Rodrigues, também vai se filar ao PT no jantar com o Lula. 
“Hoje é uma filiação simbólica com vários segmentos da juventude, empresários, autoridade, lideranças religiosas e do movimento de mulheres e negros, esclareceu o vereador”
O parlamentar está na BR 316 aguardando com vários militantes a chegada de Lula, que está vindo de Picos.
Caminhão Loucas por Lula
Um caminhão de mulheres está na BR 316 para recepcionar o ex-presidente e elas exibem uma grande faixa onde está escrito Loucas por Lula. 
A advogada Ana Lucia Gonçalves disse que a iniciativa é para reforçar o apoio ao político e também lutar por políticas públicas para as mulheres
Na BR 316, ao lado da PRF, os simpatizantes de Lula esperam por ele. A Caravana de Lula está atrasada e a previsão é que o ex-presidente  só vai passar pelo posto, não irá descer, e seguir diretopara evento na APCEF.

Yala Sena cidade verde

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.