Breaking News
recent

Secretaria de Assistência Social lança Programa Criança Feliz em Boa Hora.

A Prefeitura Municipal de Boa Hora, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 11/08  no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o lançamento do Programa Criança Feliz (PCF).

A Secretária de Assistência Social Joucilene Sales destacou a importância do município em aderir ao programa e explicou como irá funcionar, que será através de visitas quinzenais ou mensais, onde serão realizado acompanhamento das gestantes na preparação para o nascimento do filho, em orientações que possam fortalecer o vínculo familiar e o papel das famílias na sua função de cuidadora e protetora das crianças. “Já temos uma equipe responsável para acompanhar de perto, como está o andamento do programa e quais as demandas apresentadas pelas famílias”. Destacou a secretaria.
O Prefeito Municipal Francieudo Canuto esteve participando do evento acompanhado da primeira Dama Gefessony Prudêncio e do vice Chiquinho Senador, que destacou a importância de adesão do município ao programa. “É um programa muito importante, por que vai dar melhores condições e oportunidades às crianças e gestantes de nossa cidade, permitindo acompanhar e desenvolver ações de melhoria para toda a nossa população, dessa maneira, buscaremos resgatar outros programa que o município ainda não foi contemplado” relatou o vice-prefeito Chiquinho Senador.
O evento contou com a presença de usuários do programa e algumas autoridades locais como, o vereador Epitácio, representando o poder legislativo juntamente com o vereador Vitamina, conselheiros tutelar representado por Ana Fanuell e Francisca Maria e de alguns secretários do município.


No Piauí, 173 municípios aderiram ao programa e em todo o País, 2.547 municípios já participam do Criança Feliz.

















O Programa
O programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.
A realização de visitas domiciliares, voltadas ao desenvolvimento integral das crianças, também é prevista dentre as ações. Além disso, O Criança Feliz busca a articulação desta oferta com os demais serviços sócio assistenciais e as demais políticas públicas, visando ao atendimento das demandas identificadas por meio das visitas domiciliares e a integralidade na atenção às famílias.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.