Breaking News
recent

UESPI lança edital com 1200 vagas para cursos de especialização.

A administração superior da Universidade Estadual do Piauí lançou, na manhã desta quinta-feira (24), edital com oferta de 1200 vagas para cursos de especialização em diversas áreas. Serão 29 cursos abertos na modalidade presencial, nos dois campi de Teresina e também nos de Picos, Floriano, Piripiri e São João do Piauí (polo).
As inscrições serão online, terão início no dia 28 de agosto e a taxa cobrada é de R$ 50. “Estamos tentando atender a uma demanda da sociedade na formação lato sensu de diversas áreas do conhecimento. O objetivo é levar conhecimento e formar pessoas para um melhor atendimento da população piauiense”, declarou na ocasião o reitor Nouga Cardoso Batista.
As provas serão realizadas no dia 1º de outubro, no campus Poeta Torquato Neto e nos Campi do interior onde foram ofertados cursos, no horário de 9h às 11h. O reitor Nouga, também, comentou a respeito da sua expectativa de que mais vagas sejam ofertadas em editais futuros. “Não podemos obrigar o corpo docente a ofertar os cursos, então é um trabalho de sensibilização. O sucesso desse edital vai incentivar os professores e nos próximos editais poderemos ofertar em mais cursos, com maior número de vagas e maior capilaridade no interior do estado”, disse.
O pró-reitor da Prop Uespi, Geraldo Eduardo da Luz Júnior, destacou a importância dos novos cursos. “Com esse edital nós ofertamos algumas especializações extremamente específicas, como é o caso da Estomaterapia, curso que tem que ser autorizado pelo Conselho Nacional da área, e só a Uespi tem essa autorização no estado. Chamo também atenção para a especialização sem Ensino de Ciências da Natureza, porque foi uma demanda bem específica de uma turma de graduados x Química pelo Parfor, que pediram essa especialização para que tivessem uma formação continuada”, destacou.
Confira o edital.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.