Breaking News
recent

Temer e Marcela lançam programa para incentivar o trabalho voluntário.

O governo lançou, nesta segunda-feira (28), um programa para incentivar o trabalho voluntário no país. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e teve a presença do presidente Michel Temer e da primeira-dama, Marcela Temer. Nesta segunda é celebrado o Dia Nacional do Voluntariado.
Foto: APM Diário Digital

O Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário determina uma série de estímulos para a realização desta modalidade de trabalho. Parcerias devem ser feitas entre o poder público, empresas e sociedade civil. Uma das medidas é levar em conta as horas dispendidas no trabalhado voluntário como critério de desempate em concursos ou em promoções nos cargos públicos. Outra das medidas, realizada em parceria com entes privados, seria o de conceder descontos em produtos ou atividades culturais ao se alcançar um número estabelecido de horas como voluntário.
Em discurso, a primeira-dama, Marcela Temer, afirmou que a medida é um passo importante para promover a adoção do trabalho voluntário no Brasil. Ela disse também que a atividade “é sobretudo um ato de amor”.
– Abdicar de seu tempo para ouvir e ajudar alguém é a maior demonstração de altruísmo que um ser humano pode dar – ressaltou.
Já o presidente Michel Temer destacou que o trabalho voluntário é essencial para o país avançar como sociedade. Temer afirmou ainda que, no momento, a “pacificação nacional” é essencial.
– Quando prego a pacificação nacional, é nisto que penso: brasileiros com brasileiros ajudando uns aos outros, e não brasileiros contra brasileiros – lembrou.
Para gerir o programa, o governo deverá criar um conselho que contará com a participação de oito integrantes sociedade civil e oito representantes do próprio governo. Além disso, será criada também uma plataforma digital para ajudar os voluntários e empresas interessados. Por último, será estabelecido também uma premiação anual para empresas e cidadãos.
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.