Breaking News
recent

Secretaria de Saúde de Boa Hora oferece serviços de teste rápido para gestante.

 A secretaria de saúde de Boa Hora comemora o "Agosto Dourado" com ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, através de palestras, eventos, divulgação de informações para comunidade de maneira educativa. 
As palestras são ministradas pela equipe estratégica de saúde da família (ESF). As ações foram iniciada na UBS Raimundo Nonato Resende. 

Foi entregue para as gestantes mais uma remessa de repelente e a inauguração da mais nova implantação dos teste rápido para gestante como: HIV, sífilis e hepatite.
A testagem é indicada nos primeiros três meses, mas pode ser feita até na hora do parto. Com o tratamento médico, a chance do bebê contrair doença cai para menos de 1%. Quando não há tratamento, a taxa de risco chega a 20%. 


Com os serviços todas as gestante do município terão acesso aos testes. Segundo a secretária de saúde as gestantes  "só tem a ganhar com essa mais nova implantação, portanto não precisará mais se deslocar para outras  cidades em busca desses exames  já que nossa cidade está oferecendo"  pontou a secretária Gleisany Silva. 

As ações são acompanhada pela secretária de saúde juntamente com a coordenadora da atenção básica, enfermeira Conceição Santos.  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.