Breaking News
recent

Prefeitos do PMDB do Piauí se reúnem com Temer para uma possível aliança com W. Dias

O presidente do Sesi João Henrique Sousa (PMDB) pode até não conseguir se viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado em 2018, seja por não aparecer tão bem assim nas pesquisas, seja por não conseguir aliar o próprio partido em torno de seu nome, mas que tem feito um incômodo barulho como oposição ao governador Wellington Dias (PT), disso ninguém tem dúvida.
No fim da tarde desta terça-feira (08/08), através de sua assessoria de imprensa, ele conseguiu emplacar em toda a imprensa fotos da reunião, onde levou 17 dos 21 prefeitos do PMDB no Piauí, com o presidente da República Michel Temer (PMDB). Na reunião foi entregue uma carta com e um pedido para que a direção nacional do partido defina a posição da sigla para as eleições do ano que vem.
Reunião de Temer com os prefeitos piauienses (Foto: Divulgação)
Na carta, assinada por cada um dos prefeitos presentes, alguns inclusive ex-eleitores de Wellington Dias em eleições passadas, fica bem clara a posição deste grupo do PMDB de que quer o partido disputando no lado da oposição ao governador. Ao final informam ao presidente que “sofreram consequências por adotarem uma postura firme de oposição ao PT”. 
Na mesma informação com o teor da reunião, já vinha a resposta do presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a respeito da aliança do seu partido com o PT no Piauí. Ele disse que vai propor a proibição de alianças do partido com o PT e o PCdoB para as eleições do ano que vem. Uma cutucada daquelas em peemedebistas como Themístocles Filho, João Madison, Zé Santana, Pablo Santos, entre outros que são aliados do primeiro escalão de W.Dias. Para Jucá, o PT e o PCdoB são adversários políticos do PMDB em nível nacional e não faz sentido subirem nos mesmo palanque nos estados.
“O PT e o PCdoB esculhambam com o PMDB e o Governo Temer em todo o país. Não tem por que a gente ficar coligado com esses partidos nos estados”, afirmou aos prefeitos na reunião, que foi realizada na sede nacional do PMDB. Romero Jucá defendeu a união do partido em torno de uma eventual candidatura de João Henrique ao Governo. “No Piauí nós temos a pré-candidatura do João Henrique, que é competitiva, que une o partido e vamos trabalhar no sentido de buscar caminhos para que nós tenhamos condição de lançar e ganhar a eleição”, disse.
João Henrique levou os prefeitos até Michel Temer (Foto: Divulgação)
Fonte: Portal Oito Meia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.