Breaking News
recent

Dom Francisco de Assis é ordenado novo bispo da Diocese de Campo Maior.


O município de Garanhuns, no estado de Pernambuco, foi palco de uma imensa festa para os adeptos do catolicismo. Na cidade, foi realizada a Ordenação Episcopal no novo Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos. Ele foi escolhido pelo Papa Francisco e assume o comando da igreja católica na região de Campo Maior após um período de vacância.

Uma gigantesca estrutura foi montada em frente à igreja da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, local onde o agora Bispo Francisco de Assis passou os seus últimos 06 anos como pároco. Milhares de fiéis lotaram o espaço destinado à celebração, que foi feita de forma campal para poder abrigar a demanda dos que queriam assistir a ordenação do novo Bispo.

Uma grande comitiva do município de Campo Maior se dirigiu até a cidade para acolher, mesmo antes de sua posse Dom Francisco. O deputado estadual Antônio Félix, esteve marcando presença juntamente com a sua comitiva no ato religioso. Ele esteve acompanhado de assessores e da grande parte da mídia campomaiorense. Além dele, membros da irmandade de Santo Antônio também levaram a sua mensagem ao novo comandante do clero católico da região dos carnaubais.
Entre os padres que fazem parte da diocese de Campo Maior, se fizeram presentes os padres: Duarte (Administrador Diocesano), Juscelino, Gilmar, Francisco Alves, Adão, Walmes, Luís Francisco, Alcindo, Gilberto, Océlio, Chagas e Eduardo, além dos Diáconos Primo e Flávio.
A ordenação foi comandada pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz, que curiosamente, foi o mesmo Bispo que ordenou Dom Francisco como Padre, no ano de 2000. Além dele, vários bispos da região e de todo Brasil marcaram presença na cerimônia de Ordenação Episcopal. Após todo o rito, Dom Francisco de Assis caminhou entre os fiéis, que o aguardavam ansiosamente. Ao final, o novo Bispo fez questão de apresentar seus pais à todos presentes e agradeceu à Deus pelo dom da vida e pediu bençãos a Deus para que iluminasse o seu episcopado à frente da Diocese de Campo Maior.
Presente à celebração, o pároco da catedral do município de Altos, que faz parte da Diocese de Campo Maior, Padre Claudinei, fez questão de dizer o que o povo de sua cidade espera do novo Bispo. “Tivemos Dom Abel e Dom Eduardo, que foram grandes pastores. Agora, aguardamos a chegada de Francisco. Esperamos um Bispo que se preocupe com as causas da igreja, que olhe para o seu rebanho e que tenha na caridade um dos seus pilares. Pelo seu histórico, acreditamos que Dom Francisco de Assis desenvolverá um grande trabalho, uma grande missão à frente de nossa Diocese”, comentou o padre.
Editado do Portal de Olho 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.