Breaking News
recent

Homem preso por tentativa de fraude é aprovado em concurso da PM-PI.

Foto divulgação/WhatsApp 
Nesta terça-feira (25), os 400 policiais aprovados em primeira fase no concurso da Polícia Militar do Piauí foram divulgados em uma lista feita durante uma coletiva realizada no Palácio de Pelicano, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
Após a divulgação, várias imagens viralizaram no WhatsApp pelo fato de que um homem identificado como Miguel José, que já foi preso por tentativa de fraude no Concurso do Corpo de Bombeiros fez o concurso da Polícia Militar e estava na lista dos aprovados.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, por conta disso o candidato está automaticamente eliminado. “Nosso edital prevê cinco fases eliminatórias, nós vamos passar pela investigação social e na investigação o primeiro ato de quem vai fazer é pegar os antecedentes criminais, se ele já tem passagem pela polícia ele automaticamente está eliminado, ele e qualquer outro que estiver. Não entra para polícia com passagem pela polícia, não faz sentido. Podem ficar tranquilos, eu quero dar garantia que nós temos a investigação social somente para isso, para detectar alguém que tenta entrar na polícia que não tem idoneidade moral. Qualquer cidadão pode fazer o concurso da polícia, não podemos impedir, por isso mesmo nós colocamos a investigação social nas etapas”, garantiu o coronel. 
FONTE: Meio Norte  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.