Breaking News
recent

Vestibular da UAPI oferece Curso Superior em Administração no polo de Boa Hora | Educação | Boa Hora

Redação
RapaduraNews
UAPI contempla 60 municípios com cursos de graduação via mediação tecnológica.



O governador Wellington Dias aprovou, nesta terça-feira (06), o cronograma do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), a iniciar com o lançamento do edital no dia 14 deste mês e provas em 06 de agosto. As datas foram apresentadas em reunião realizada com a presença do governador; secretário de Governo, Merlong Solano; secretária da Educação, Rejane Dias; do reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso; e equipe técnica.

O Sistema Universidade Aberta do Piauí foi criado no final de 2016 com o objetivo de expandir o ensino superior para todo o estado até 2018, por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi). “Acabamos de aprovar a chegada do ensino superior a mais 60 municípios a partir de um vestibular que vamos fazer em agosto, com o objetivo de permitir a fixação de conhecimento e de profissionais no interior”, afirma Wellington Dias.

Inicialmente será ofertado o curso de Administração, com a possibilidade de ampliação para outras áreas de conhecimento. A quantidade de vagas segue o modelo tradicional, de 40 alunos por turma, tendo como diferencial a responsabilidade compartilhada entre as instituições parceiras.
Municípios beneficiados
Boa Hora; Cajueiro da Praia; Cocal dos Alves; Cocal; Batalha; Brasileira; Domingos Mourão; Joaquim Pires; Lagoa de São Francisco; Matias Olímpio; Milton Brandão; São João do Arraial; Pedro II; Assunção do Piauí; Buriti dos Montes; Cabeceiras; Capitão de Campos; Nossa Senhora do Nazaré; Juazeiro do Piauí; São João da Serra; São Miguel do Tapuio; Alto Longá; Altos; Barro Duro; Curralinhos; Jardim do Mulato; José de Freitas; Hugo Napoleão; Lagoa Alegre; Olho Água; Palmeirais; Teresina - zona Sul; Lagoa do Sítio; São Félix do Piauí; Santa Cruz dos Milagres; São Miguel da Baixa Grande; Belém do Piauí; Francisco Macedo;  Padre Marcos; Fronteiras; Santana do Piauí; Vila Nova do Piauí; São Francisco do Piauí; Conceição do Canindé; Guaribas; Capitão Gervásio de Oliveira; Nova Santa Rita; Nazaré do Piauí; Socorro do Piauí; Bertolínia; Jerumenha; Landri Sales; Ribeiro Gonçalves; Avelino Lopes; Colônia do Gurguéia; Cristalândia; Cristino Castro; Curimatá; Currais;Palmeira do Piauí.


Lançamento do edital                                   - 14.06.17
Inscrições                                                     - 19-06-17 / 07.07.17
Última data para pagamento da inscrição    - 10.07.17



Um comentário:

  1. http://nucepe.uespi.br/uapi2017.php




    Período de Inscrição
    No período compreendido entre as 9h do dia 26.06.2017 e as 13h do dia 07.07.2017 (horário do Piauí), somente via internet, neste endereço eletrônico.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.