Breaking News
recent

Prefeito Francieudo realiza a maior festa do vaqueiro da história de Boa Hora.

Redação 
RapaduraNews

A cidade de Boa Hora vive clima de festejos em homenagem a São Pedro. Neste domingo (25) a programação foi marcada por uma grande Festa em comemoração ao dia Vaqueiro.

A Prefeitura Municipal junto com a Paróquia de São Pedro e a Câmara de vereadores promoveram uma grande e organizada festa para receber os vaqueiros de Boa Hora e regiões vizinhas que vieram para prestigiar o evento.

As comemorações tiveram inicio as 08: 00 horas com café da manhã para todos os vaqueiros na capela de Santos Reis no bairro Mato Seco, em seguida os vaqueiros seguiram em cavalgada até a paróquia de São Pedro, onde foi celebrada uma missa para os vaqueiros.







Após a missa, foi servido um almoço e churrasco para todos os presentes na praça Matriz de São Pedro, teve sorteio de prêmios para os vaqueiros  e festa com a banda Parceiros do Forró que animou toda a vaqueirama presente.

O prefeito de Boa Hora disse está feliz pela realização da festa “esse ano, inovamos, fizemos uma festa democrática onde todos participaram. A ideia de realizar uma festa para os vaqueiros na praça ajuda os barraqueiros a lucraram, dessa maneira, todos saem ganhando” relatou o prefeito Francieudo.

O vereador Epitácio disse “os nossos vaqueiros merecem uma festa grandiosa de reconhecimento a sua profissão. Organizamos uma festa para ficar na história de Boa Hora” pontou o presidente da câmara dos vereadores do município.
















A festa do vaqueiro é uma tradição cultural dentro da programação religiosa e social do padroeiro Boa Hora. Os responsáveis pela organização da festa foi a prefeitura de Boa Hora, os vereadores Epitácio e Adelino. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.