Breaking News
recent

"Isso é um nome" debocha médica sobre nome de paciente em rede social

Se eu tivesse que dar um conselho, eu falaria para ela (a médica) ter um pouco mais de amor no ser humano". O desabafo é da aposentada Valmita Dias, 65 anos, que teve o nome exposto em uma rede social pela médica Claudia Regina Zanella, de 50, após atendimento no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

"Isso é um nome... Já imaginou quando ela era bebê?", postou a médica em seu perfil pessoal no Facebook, com a foto do prontuário de atendimento. O caso ganhou repercussão na internet na última quarta (31), e é alvo de investigação da Polícia Civil, do hospital e do Conselho Regional de Medicina desde quinta-feira (1º).

Valmita conta que foi à unidade por estar com pressão alta. Ela foi atendida por Claudia, que a orientou que tomasse medicamentos na unidade. "Eu voltei para a sala dela já com a pressão mais baixa. Ela me encaminhou a um cardiologista e pediu para eu tomar cuidado com o sal, mas não olhou para a minha cara".

Constrangida com a situação, Valmita disse que nunca havia passado por algo semelhante até então. "O ser humano não vai ali (no hospital) de bobeira, ele quer atenção e um tratamento que tenha gesto de amor. Ela estudou para isso. Por que uma pessoa que tem tanto estudo faz isso (debocha) de outro ser humano?", questionou.

A direção do Hospital Irmã Dulce informou que a médica é terceirizada e notificou a empresa contratada para que ocorra o "afastamento imediato da profissional". O Conselho de Medicina de São Paulo disse que instaurou uma sindicância para averiguação dos fatos. O prazo de apuração é de até dois anos.

'Desculpas'
Claudia explicou que, durante as pausas no trabalho, encontra na rede social "um escape" para conversar com outras pessoas. "Eu sempre faço comentários a respeito do meu plantão. Alguma coisa inusitada, alguma coisa triste. Nesse plantão (do atendimento da idosa), guardei esse nome".

campomaioremfoco

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.