Breaking News
recent

Caminhão Digital abre inscrições para curso de informática em Boa Hora. | Confira |

Redação 
RapaduraNews

A Escola Móvel de Inclusão Digital, mais conhecida como Caminhão Digital, está com inscrições abertas para o curso de informática básica no município de Boa Hora. O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos e é uma realização da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (19) e seguem até quarta-feira (21). Os interessados devem  dirigir-se ao CRAS de Boa Hora, munidos da Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Na Escola Móvel, os jovens aprendem informática básica como Excel, Word, Power Point, além de acessar a internet. 

O projeto disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final do curso.  O veículo é adaptado e pode atender, inclusive, pessoas com deficiência física.


O prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto disse está feliz por essa parceria do município com o sistema SASC, “Conseguimos junto com o deputado Zé Santana, que é secretário da Sasc, trazer o caminhão digital para nossa cidade, o que vai oportunizar jovens, adolescentes e adultos a fazerem um curso de informática com certificado ao final do curso” relatou o prefeito de Boa Hora.

A secretaria de Assistência social e cidadania, Joucilene Sales disse, “Boa Hora precisava muito dessa oportunidade de qualificação na área de informática, conseguimos trazer o caminhão digital e queremos convidar a todos para fazerem a inscrição e participar do curso”.

O curso tem duração de dois meses com turma nos turnos manhã, tarde e noite.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.