Breaking News
recent

Em Boa Hora população faz caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Da Redação 
RapaduraNews



A Prefeitura de Boa Hora junto com o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o Grupamento da Policia Militar, realizaram uma caminhada na manhã desta quinta feira (18) pelas principais ruas da cidade em parceria com as escolas públicas do município.

O objetivo da caminhada é chamar atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.


Ana Fanuel é conselheira tutelar e ressaltou que o movimento não é uma passeata, “estamos realizando uma caminhada em combate a exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescentes do nosso município, esse é um compromisso do conselho tutelar. Estamos felizes pela quantidade de pessoas que nos acompanharam” disse a conselheira.

Participarão da caminhada crianças, adolescentes, estudantes, vereadores, secretários e a sociedade civil organizada. O prefeito do município Francieudo Canuto não participou da caminhada devido está em Brasília participando da XX marcha em defesa dos municípios.





Sobre a data
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória – ES. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.