Breaking News
recent

TCE-PI vai julgar prestação de contas do ex- prefeito Zé Resende nesta terça feira (25)

Da Redação;

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE - PI) vai julgar nesta terça feira (25) a prestação das contas do ex- prefeito da cidade de Boa Hora atinente ao exercício financeiro de 2014. A analise será referente à gestão do ex- prefeito José Araújo Resende (PT).

Durante análise dos auditores da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal DFAM, foi constatado algumas irregularidades nas contas do município, e alguns órgão municipais como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério, Fundo Municipal de Saúde e Câmara Municipal.



O julgamento será devido divergências na abertura de créditos adicionais, despesas do pessoal do poder executivo acima do limite legal, inconsistência na demonstração da divida fundada interna, expressivo montante na conta depósitos, pagamento extemporâneo dos salários devidos aos servidores, ausência de arrecadação de ISS em diversos pagamentos, descumprimento das leis de acesso à informação, inadimplência junto à ELETROBRÁS entre outras pautas.

O Procurador do Ministério Público de Contas Márcio André Madeira de Vasconcelos foi quem fez à análise das contas e apresentou um parecer que será analisado pelo Tribunal de Contas do Estado.

Ao ex- prefeito foi assegurado ampla defesa, onde o mesmo apresentou dentro dos prazos legais.
Procurado por nossa redação, o ex- prefeito não foi encontrado para comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.