Breaking News
recent

Moradores de Boa Hora receberão títulos de suas propriedades pelo Instituto de Terras do Piauí - INTERPI

Uma audiência histórica aconteceu nesta última sexta feira 31/03 na cidade de Boa Hora Piauí. Desde sua emancipação politica nunca se tinha debatido questões relacionadas a regularização fundiária do município. A audiência pública foi proposta pelo deputado Antonio Felix, com o apoio do prefeito Francieudo Canuto e teve como objetivo debater o processo de regularização de posse das terras do município.
Estavam presentes membros de várias instituições estaduais que formam a Comissão de Estudos Territoriais do Piauí que vem realizando um estudo de organização territorial em varias cidades do estado.
A primeira dama Gefessony Prudêncio, relatou a importância da audiência, “queremos buscar as soluções para resolvermos os problemas de regularização fundiária de nosso município, assim agradecemos a vinda da comissão e a presença da população de Boa Hora”.
O instituto de terras do Piauí - INTERPI, representado pela senhora Regina Lourdes, destacou a importância do município realizar o georeferenciamento de imóveis tanto na zona rural quanto no perímetro urbano do município.
O Dr. Sandro representante do CREA Piauí, disse que a intenção da audiência é da segurança jurídica aos seus habitantes, para que possam ter o direito à posse de suas propriedades.

O representante do Cartório de Barras Francisco Miguel falou da importância do registro de imóveis por cada proprietário.
Além da sociedade civil do município, o evento contou com a presença de representantes da APPM na pessoa do senhor Ferreira Lima, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - IBGE representado pelo senhor Santana.
Representando o Sindicato de Trabalhadores rurais do município estava presente o senhor José Gomes Rocha, os vereadores do município representado pelo presidente da câmera municipal vereador Epitácio, vereador Frank Ribeiro, vereador Tiago Soares e demais parlamentares.

O Instituto de Terras do Piauí enviará até meados do mês de junho uma equipe para fazer o trabalho de regularização do município.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.