Breaking News
recent

"Fidel deixa para nós um legado de igualdade e Educação" diz médica cubana que atua em Barras


O Programa Mais Médicos foi  lançado em 8 de julho de 2013 pelo Governo Dilma, cujo objetivo é suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil.      

             O  Piauí é um dos estados mais beneficiados pelo Programa Mais Médicos, criado em 2013 pelo Governo Federal, com objetivo de ampliar a qualidade da Atenção Básica em municípios de menor porte. Atualmente, 344 médicos atuam no estado, distribuídos em 144 municípios. Do total de profissionais atuando no estado, 244 são cubanos, que apesar das polêmicas em torna de sua atuação, demonstram resultados importantes para a melhoria do atendimento à população.
A médica cubana Drª Lilia Ivelise Contrera Bunduén, que atua  na Cidade de  Barras-PI,  falou com o portal Barras Virtual sobre a morte do ex-presidente de Cuba Fidel Castro, que  morreu em Havana na noite de 25 de novembro de 2016, aos 90 anos. A morte do líder cubano deixou a medica Drª Lilia Contrera de luto aqui no Brasil, onde a mesma alterou a foto  de sua rede social com uma foto oficial de Fidel Castro.

          A Drª. Lilia Ivelise,  trabalha no posto de saúde no bairro São Cristóvão em Barras há 03 anos, pelo Programa Mais Médicos. Antes ela já havia trabalhado em outros países como Venezuela e Bolívia e  aqui no Brasil, agora volta para Cuba.
Barras virtual. Como a senhora analisa a vida dentro e fora de Cuba e o que significou Fidel Castro para os Cubanos?

Drª. Lilia. “Em Cuba somos tratados com igualdade e todos conseguem estudar, somos exemplo  em saúde onde formamos o maior exercito de fardas branca do mundo e ainda conseguimos ajudar outros países a exemplo do Brasil. Fidel Castro deixa para nós um legado de igualdade e Educação. Estamos muito triste com a morte de nosso ex-presidente Cubano e suas lutas eram para garantir a vida com formação de todos, finaliza emocionada a medica Cubana Drª Lilia.

Com Informações do portal. Barras Virtual.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.