Breaking News
recent

7 Agêmcias do Banco do Brasil serão fechadas no Piauí. Saibá quais no Diário de Barras.

O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, afirmou nesta segunda-feira (21) que a reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada anunciados neste domingo (20) pela instituição financeira podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.




O banco prevê uma redução de 9,3 mil vagas em sua estrutura. Caso a adesão ao plano de demissão incentivada seja muito superior a isso, e o banco avalie que seja necessário para garantir o atendimento, a instituição poderá fazer novas contratações.

O Banco do Brasil anunciou, por meio da divulgação ao mercado de um fato relevante, o fechamento de 402 agências, a transformação de 379 agências em postos de atendimento e o encerramento de 31 superintendências em diversos municípios. As medidas de reorganização foram aprovadas pelo conselho de administração do banco.

Com a reorganização, 7 agências serão fechadas apenas no Estado do Piauí.



De acordo com o presidente do banco, as mudanças fazem parte do plano para ampliar o atendimento digital. Para isso, o Banco do Brasil anunciou a abertura, já em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências.

Segundo Caffarelli, em setembro de 2015, 59,3% das transações do banco foram feitas por internet banking ou mobile, acesso por celular. Esse percentual subiu para 67,2% em setembro de 2016.

Atualmente, informaram os executivos do Banco do Brasil, a instituição já tem 245 unidades de atendimento digital, que atendem 1,3 milhão de clientes. A expectativa é chegar no final de 2017 atendendo 4 milhões de clientes nessas unidades.


Veja aqui http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/11/veja-quais-agencias-do-banco-do-brasil-serao-fechadas.html os endereços das agências que serão fechadas ou transformadas em postos de atendimento.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.