Breaking News
recent

DIÁRIO DE BARRAS: UESPI DE BARRAS AGORA É UM NÚCLEO LIGADO AO CAMPUS DE CAMPO MAIOR.

 UESPI de Barras agora é um núcleo ligado ao Campus de Campo Maior.
Reitor: Nouga Batista Cardoso

O Campus Universitário da cidade de Barras, criado por meio do Decreto Estadual de N° 10.381, de 1° de junho de 2001, funciona em um prédio cedido por uma escola da rede estadual de ensino.
Em entrevista concedida ao Portal Longah.com, o reitor da Universidade Estadual do Piauí Nouga Batista Cardoso explicou que a sede da UESPI  “não é mais um campus segundo por determinação do Conselho Estadual de Educação, passa a ser, um núcleo ligado ao Campus Heróis do Jenipapo no município de Campo Maior, segundo o reitor a “A determinação veio do Conselho Estadual de Educação que determinou que só existisse um campus em cada território de desenvolvimento. É como em Teresina, que existe o Campus Torquato Neto e o núcleo do Dirceu”
Perguntado pelo longah.com sobre iniciativas da sociedade politica local visando à manutenção da sede, o reitor respondeu que “não veja ninguém lutando com seus deputados, requerendo recursos para a UESPI. Não há envolvimento das autoridades do município. Cada político tem um deputado com emendas parlamentares que podem ser voltadas para a Educação, mas não vejo envolvimento das autoridades municipais. É um desinteresse total. Os vereadores não fazem uma audiência pública para discutir os problemas da UESPI. Podem propor que eu vou a Barras participar. Se voltam para coisas menores e esquecem da formação do cidadão que passa pela Educação superior” pontuou o reitor.
O agora núcleo da Universidade Estadual do Piauí em Barras oferece cursos de Geografia, História e Ciências Contábeis. Perguntado sobre a oferta de mais cursos para o município o reitor Nouga Cardoso falou que “o conselho exige que cada curso tenha pelo menos 5 professores efetivos e que, por conta disso, novos cursos não vão poder ser abertos,” acrescenta [...] “Quando o concurso for feito será para legitimar os cursos que estão pendentes de professores efetivos e para os que já estão em processo de reconhecimento. Esta é a prioridade. Mas está previsto a implantação de 100 cursos à distância para os municípios do interior”. Encerrou o reitor.
 
Fachada do prédio onde funciona o núcleo da UESPI em Barras

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.